Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará realiza oficina de Planejamento Estratégico

22 de março de 2024 - 16:52 # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará participou, na manhã de 21 de março, da oficina de Planejamento Estratégico da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, realizada na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). A oficina ministrada pelo servidor da Sefaz, Wilton Bessa, buscou desenvolver o Planejamento Estratégico do grupo.
Na reunião extraordinária, foram estabelecidos 5 objetivos, com ações de resultados e indicadores, a serem desenvolvidos em conjunto pelas escolas de governo da Rede, visando o fortalecimento da capacitação dos servidores e lideranças do Estado, além de fomentar a gestão do conhecimento e as parcerias.
Durante o processo, foi realizada a análise Co-Star, que avalia o contexto, oportunidades, situação, tendências, atores e resultados da Rede. A oficina foi finalizada com a construção do plano de atividades, que estipulou a ação trabalhada, responsáveis, prazos, valores e status.


A assessora pedagógica da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Wilma Lins, ressaltou a importância do encontro. “Ficou o compromisso das escolas assumirem o protagonismo dessas ações. Dentre os objetivos, destaco o de promover uma ação para dar visibilidade à Rede e das escolas promoverem duas ações de sustentabilidade em 2024. Fiquei muito feliz em participar do Planejamento Estratégico e pelo momento de aprendizagem!”, afirma.

A diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, participou da oficina, que contou também com a presença de representantes da Escola de Saúde Pública – ESP, Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – ESMP/CE, Instituto Plácido Castelo – IPC/TCE, Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace e Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização – EGPR.