EGP-CE promove oficina de Autoavaliação de Gestão para servidores do TRE-CE

29 de maio de 2014 - 00:42

As aulas acontecem na sede administrativa do TRE-CE

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) iniciou hoje (28) a oficina de “Autoavaliação de Gestão” (20h/a) para turma exclusiva composta por servidores/empregados públicos em exercício que atuam no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O objetivo geral da oficina é ampliar e desenvolver conhecimentos sobre a avaliação de gestão, com base no modelo de Excelência de Gestão Pública e discutir problemas/soluções reais com o intuito de proporcionar conhecimentos técnicos compatíveis com as necessidades do Tribunal. As aulas prosseguem até o dia 30 de maio, na Sala de Sessões da sede administrativa do TRE-CE.

O conteúdo programático abrange os seguintes assuntos: GesPública – Apresentação do Gespública; Conceitos Fundamentais – Conceitos de Gestão, Ciclo PDCA, Critérios de Excelência; Autoavaliação – Sistema de Autoavaliação Continuada, Autoavaliação na Prática – 250 pontos; e Plano de Melhoria da Gestão (PMG) – Metodologias de Elaboração PMG e Monitoramento. As aulas são conduzidas pela analista de Gestão de Tecnologia da Informação (TI) da Empresa de Tecnologia do Estado do Ceará (Etice), Regina Estela Benevides de Lima, que atualmente é articuladora da Coordenadoria do GesPública no Ceará, atuando nos programas e cursos para a aplicação do MEGP nas instituições públicas do estado do Ceará.

A capacitação de tais servidores se deu a partir da parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-CE) do TRE-CE, que integra a Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, assim como outras instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com sede em Fortaleza. A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) é a instituição coordenadora da Rede, que trabalha com o objetivo de promover a excelência do serviço público, por meio da formação e capacitação dos servidores.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3101 3832 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce

Facebook: www.facebook.com/egpce