EGP-CE lança programa Qualidade de Vida Itinerante na Secitece

30 de maio de 2014 - 00:00

O lançamento do QV Itinerante aconteceu no auditório da Secitece

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) lançou nesta sexta-feira (30), no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o programa Qualidade de Vida Itinerante. A solenidade contou com a presença da diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; do secretário adjunto da Secitece, Almir Bittencourt; e dos gestores, servidores e colaboradores que atuam no órgão. O principal objetivo do programa é proporcionar aos servidores um dia de trabalho diferenciado, com a realização de diversas atividades lúdicas e informativas, na expectativa de que gestores e servidores se mobilizem na implantação de um programa de qualidade de vida com ações sistemáticas.

“Para a Secitece é muito importante o desenvolvimento deste programa que visa promover a qualidade de vida das pessoas que fazem as instituições do Poder Executivo Estadual, e por isso agradecemos à EGP-CE por estar conosco incentivando e proporcionando a realização destas atividades no órgão”, disse o secretário adjunto Almir Bittencourt. A diretora Lena Neiva ressaltou a importância das atividades voltadas para a qualidade de vida no trabalho nos órgãos, trouxe maiores esclarecimentos de como é desenvolvido o programa QV Itinerante e detalhou a programação de atividades do dia.

As atividades tiveram início com a realização da palestra intitulada “Relações Interpessoais”, proferida pela psicóloga Wládia Medeiros, que na ocasião conduziu algumas dinâmicas e falou da importância das relações interpessoais para o desenvolvimento das organizações. No decorrer do dia de hoje, os servidores e colaboradores da Secitece terão a oportunidade de participar de uma sessão de ginástica laboral e massagem terapêutica, fazer aferição de pressão e glicemia e cálculo do índice de massa corpórea e receber orientações quanto à realização de atividades física e hábitos alimentares.

Programa QV Itinerante

O Programa Qualidade de Vida Itinerante prevê a realização de um dia de atividades nas instituições que realizem a adesão ao programa, onde na ocasião são desenvolvidas as seguintes atividades: palestras, ginástica laboral, massoterapia, aferição de pressão e glicemia, cálculo de índice de massa corpórea e orientações nutricionais. No decorrer do dia, algumas atividades podem ocorrer de forma simultânea. Para efeito de adesão, a EGP-CE encaminhou ofício para todas as secretarias informando o processo. A instituição interessada deverá manifestar-se, dizendo da disponibilidade de espaços adequados para a realização das atividades descritas acima e ter um número mínimo de 200 colaboradores lotados na instituição sede.

Clique aqui e confira as fotos.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)
Contato: (85) 3101 3832 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)
Twitter: @egpce
Facebook: www.facebook.com/egpce