QV Itinerante proporciona dia de atividades para servidores do DER-CE

10 de junho de 2014 - 03:00

Diretora Lena Lobo Neiva apresenta o objetivo do QV Itinerante nos órgãos

Com o objetivo de proporcionar aos servidores um dia de trabalho diferenciado, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) promove nesta terça-feira (10) na sede do Departamento Estadual de Rodovias (DER-CE) diversas atividades lúdicas e informativas do programa Qualidade de Vida Itinerante. A programação teve início com uma solenidade de abertura que contou com a presença da diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; do superintendente adjunto do DER-CE, César Barreto; e dos gestores, servidores e colaboradores do órgão. A ação é realizada com a intenção de que a instituição se mobilize na implantação de um programa de qualidade de vida com ações sistemáticas.

“Nós desejamos com essa ação contribuir para que diminua o nível de estresse e insatisfação, proporcionando mais qualidade de vida no trabalho”, afirmou Lena Neiva. Na ocasião, ela ressaltou a importância das atividades voltadas para a qualidade de vida nos órgãos, trouxe maiores esclarecimentos de como é desenvolvido o programa QV Itinerante e detalhou a programação de atividades do dia. Após a abertura, a psicóloga Wládia Medeiros apresentou a palestra intitulada “Relações Interpessoais”, que na ocasião conduziu algumas dinâmicas e falou da importância das relações interpessoais para o desenvolvimento das organizações. No decorrer do dia de hoje, os servidores e colaboradores do DER-CE têm a oportunidade de calcular o índice de massa corpórea, receber orientações quanto à realização de atividades físicas e hábitos alimentares, participar de uma sessão de ginástica laboral e massagem terapêutica e fazer a aferição de pressão e glicemia.

Programa QV Itinerante

O Programa Qualidade de Vida Itinerante prevê a realização de um dia de atividades nas instituições que realizem a adesão ao programa, onde na ocasião são desenvolvidas as seguintes atividades: palestras, ginástica laboral, massoterapia, aferição de pressão e glicemia, cálculo de índice de massa corpórea e orientações nutricionais. No decorrer do dia, algumas atividades podem ocorrer de forma simultânea. Para efeito de adesão, a EGP-CE encaminhou ofício para todas as secretarias informando o processo. A instituição interessada deverá manifestar-se, dizendo da disponibilidade de espaços adequados para a realização das atividades descritas acima e ter um número mínimo de 200 colaboradores lotados na instituição sede.

Clique aqui e confira as fotos.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3101 3832 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce

Facebook: www.facebook.com/egpce