Instrutores concluem curso de formação de facilitadores de aprendizagem

7 de julho de 2014 - 17:45

Ao todo, 33 cursistas concluíram o curso de capacitação

Profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil concluíram no dia 03 de julho o curso “Orientações Didático-Metodológicas para Formação de Facilitadores de Aprendizagem”, realizado na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A solenidade de encerramento contou com a presença da diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), Lena Lobo Neiva; o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD-CE), Santiago Amaral Fernandes; o controlador geral adjunto de Disciplina, Frederico Sérgio Lacerda Malta; e o instrutor do curso, prof. Augusto Cruz.

O objetivo geral da capacitação foi apresentar orientações didático-metodológicas que contribuam no processo de formação de facilitadores de aprendizagem. O público-alvo foram servidores/empregados públicos da CGD-CE que, eventualmente, atuarão como facilitadores de aprendizagem, composto por coronéis, majores, capitães, soldados, delegados, inspetores e escrivães. “A nossa intenção foi qualificar o nosso efetivo para os cursos de formação e de aperfeiçoamento ministrados na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE), sobre as disciplinas que tem algum tipo de relação com a atuação da Controladoria Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública”, afirmou o controlador geral da CGD-CE. Na ocasião, ele agradeceu a contribuição da EGP-CE na formação dos facilitadores.

A diretora Lena Lobo Neiva falou da satisfação de encerrar mais uma turma e ressaltou a importância da parceria interinstitucional com os órgãos do Poder Executivo Estadual. “Esse é o momento onde nós nos completamos. É a EGP-CE junto com as outras instituições visando a qualificação para oferecer o melhor serviço tanto no âmbito interno do órgão quanto externo, onde alcançamos a sociedade”, disse ela. Em seguida, os representantes titulares da EGP-CE e da CGD-CE fizeram a entrega dos certificados aos 33 cursistas concludentes e do certificado de reconhecimento ao instrutor do curso.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3101 3832 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce

Facebook: www.facebook.com/egpce