Aula sobre orçamento público reúne gestores e técnicos da PMF

16 de julho de 2014 - 19:27

O Módulo II do curso aborda o tema Orçamento Público

Dando continuidade ao conteúdo programático do curso “Orçamento Público: planejamento e execução”, deu-se início na manhã de hoje (16) na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) a aula referente ao Módulo II, onde está sendo abordado o tema específico sobre orçamento público. Na ocasião da abertura das atividades, estiveram presentes a diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; o titular da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Philipe Theophilo Nottingham; o professor James Giacomoni e os cursistas que atuam na área de orçamento público de diferentes instituições do poder executivo do município de Fortaleza.

Para o secretário Philipe Nottingham, o curso é importante porque visa o aperfeiçoamento do planejamento governamental e da técnica do orçamento público. “Depois desta fase inicial da capacitação, nós vamos concluir o treinamento no último módulo com a parte prática, com a realização de oficinas a partir de casos práticos de orçamento”, afirmou. O Módulo II aborda o orçamento público com a elaboração do planejamento orçamentário e sua execução. As aulas são ministradas pelo prof. James Giacomoni, que hoje atua na Universidade de Brasília (UnB) e é consultor do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Assessoria de Comunicação da EGP-CE
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)
Contato: (85) 3101 3844 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)
Twitter: @egpce