EGP-CE participa da abertura da Caravana TCM da Cidadania em Pentecoste

22 de julho de 2014 - 20:28

O evento contou com a participação de autoridades, gestores e técnicos municipais

A diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), Lena Lobo Neiva, representou a instituição na solenidade de abertura da Caravana TCM da Cidadania realizada nesta terça-feira (22) no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinto Tabosa, em Pentecoste. Também participaram do evento o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), conselheiro Francisco Aguiar; a diretora de Gestão e Ensino da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Lindomar Soares; a ouvidora geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Maria Magnólia Barbosa da Silva; além de prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, gestores e técnicos municipais. O evento é organizado pelo TCM-CE.

“Estamos aqui unidos interinstitucionalmente para orientar e capacitar melhor os gestores e técnicos dos municípios a fim de termos uma gestão pública de qualidade”, afirmou a diretora Lena Neiva. Após os discursos iniciais das autoridades presentes, o professor Élcio Zarpelon ministrou a palestra intitulada “Liderança e Gestão para o Controle Social”, organizada pela EGP-CE em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci).

A caravana percorrerá ao todo dez municípios cearenses, e acontecerá de forma regionalizada com estrutura que dará oportunidade para os 184 municípios do estado participarem do processo de conscientização e capacitação. Na ocasião do evento, estiveram representadas as cidades de Pentecoste, Palmácia, Caridade, General Sampaio, Guaramiranga, Irauçuba, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Umirim e Uruburetama.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3101 3844 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce