Curso “Básico para Elaboração e Implementação dos PPA’s Municipais” inicia 3º módulo

19 de agosto de 2014 - 12:29

Teve início no dia 18 de agosto, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), o terceiro módulo do curso “Básico para Elaboração e Implementação dos PPA’s Municipais” (40h/a), intitulado “Monitoramento e Avaliação do Plano, Programas e Projetos”. A aula de abertura contou com a participação da diretora da EGP-CE, Lena Lobo Neiva; o coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria do planejamento e Gestão (Seplag), Marcos Medeiros; instrutora do módulo III, Sandra Souza. Na ocasião, a técnica Fátima Falcão ministrou palestra com o tema “Modelo de planejamento Governamental do Ceará”.

O curso tem o objetivo de capacitar equipes locais para elaboração e aplicação de sistemáticas de Monitoramento e Avaliação dentro do ciclo de planejamento municipal. A turma é composta por técnicos e gestores municipais, egressos participantes do módulo I (Planejamento) e módulo II (Projetos). O conteúdo programático inclui a abordagem dos seguintes assuntos: visão geral sobre Planejamento Governamental, breve revisão dos módulos I e II, monitoramento e avaliação no contexto do Planejamento Governamental: conceitos introdutórios, papel dos indicadores em Monitoramento e Avaliação; monitoramento e avaliação no contexto dos PPA’s Federal, Estadual e Municipal, exercícios de análise e crítica de monitoramento e avaliação de um programa estadual, apresentações de sistemáticas de monitoramento e avaliação no Governo Federal e no Governo do Estado do Ceará. As aulas acontecerão de 18 a 22 agosto de 2014.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3488 8452 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce