EGP-CE participa do 8º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte

27 de agosto de 2014 - 19:15

Diretora Lena Neiva com representantes das escolas de governo da região Nordeste

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) participa hoje (27) e amanhã, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal (RN), do 8º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesprn), cujo tema central é a “A Gestão Pública no Nordeste: Conquistas Recentes e Desafios para o Futuro”. Representam a escola no evento a diretora Lena Lobo Neiva; a orientadora da Célula de Educação a Distância, Patrícia Dibe Veríssimo; e a articuladora da Coordenadoria Pedagógica, Flávia Livino Carvalho Costa. O congresso reúne administradores; pesquisadores; servidores e gestores públicos federais, estaduais e federais; profissionais liberais; e estudantes. A finalidade do encontro é gerar conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências exitosas ocorridas na região Nordeste do país

O 8º Congesprn objetiva discutir o papel da gestão pública no desenvolvimento de políticas dos diversos níveis de decisão; debater novos modelos de gestão, visando descobrir alternativas para aumentar a produtividade de organizações públicas; difundir novas tendências da gestão pública inserida em cenário global; e fomentar a integração dos profissionais da gestão pública na perspectiva da formação de uma forte rede de relacionamentos. No evento, a diretora Lena Neiva comporá mesa de debate que ocorrerá amanhã (28), cuja temática será “Escolas de Governo do Nordeste”, onde os participantes discutirão sobre o tema “Ações de Capacitação do Serviço Público”.

Reunião de Planejamento do II Encontro Nordestino de Escolas de Governo

Hoje, durante o congresso, a equipe da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará participou da reunião de planejamento para a realização do II Encontro Nordestino de Escolas de Governo. Na ocasião, foi apresentado o Relatório do I Encontro Nordestino de Escolas de Governo, ocorrido em Fortaleza (CE) em setembro de 2013; retomada o que diz a “Carta de Fortaleza” – compromisso e perspectivas; apresentadas as estratégias para sensibilizar todas as escolas da região Nordeste para participar da rede e do encontro; propostas sugestões de temas para o II Encontro Nordestino de Escolas de Governo entre outras questões discutidas. Estiveram presentes na reunião os representantes das escolas de governo do Ceará, Bahia, Piauí e do Rio Grande do Norte. Ao final, ficou decidido que o II Encontro Nordestino de Escolas de Governo será sediado no estado da Bahia.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3101 3844 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce

Facebook: www.facebook.com/egpce