Oficina inicia fase de implantação do Programa de Formação dos Gestores Escolares

19 de setembro de 2014 - 16:11

A oficina é realizada no Centro de Convivência do Servidor Público

Articuladores representantes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) da Secretaria de Educação (Seduc) participam hoje (19), no Centro de Convivência do Servidor Público, da oficina “Atuação do Coordenador em Eventos de Formação” (8h/a), realizada pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE). A abertura das atividades contou com a presença da coordenadora pedagógica da EGP-CE, Flora Maria Carneiro Teles; e o professor Antônio Augusto Almeida Cruz, instrutor da oficina.

O objetivo da capacitação é desenvolver nos articuladores competências para a coordenação de eventos de formação, o primeiro passo para a implantação do Programa de Formação de Gestores Escolares, desenvolvido em parceria com a Seduc. Na ocasião da oficina, foram abordados os seguintes assuntos: processo de comunicação, planejamento, execução e controle em eventos; a importância do trabalho em grupo, divisão de tarefas, foco no resultado do grupo, sintonia, empatia, papel; e as atribuições de cada membro num processo.

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3488 8452 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)

Twitter: @egpce

Facebook: www.facebook.com/egpce