Rede Estadual de Escolas promove palestra sobre “Governança e Governabilidade”

1 de outubro de 2014 - 12:25

A palestra acontecerá no auditório da Unipace

A Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, a qual a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) é a instituição coordenadora, realiza no próximo dia 16 de outubro, às 14h, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), palestra intitulada “Governança e Governabilidade: Poder Público e Sociedade”. O público-alvo são os gestores do Poder Executivo Estadual, Poder Legislativo e Poder Judiciário; os servidores das escolas integrantes da Rede e servidores municipais, estaduais e federais; acadêmicos; instrutores, cursistas e a sociedade civil. As inscrições acontecem de 1º a 15 de outubro, por meio do link:http://ieducar.mp.ce.gov.br/ieducar/mudancas/reserva_evento_cad.php?evento=292.

O evento tem como objetivo conceituar governança e governabilidade, apontando os instrumentos para que possam ser exercidas de maneira eficaz, de modo a permitir que os poderes constituídos em suas várias instâncias possa exercer os seus papéis, cumprindo suas funções na democracia na perspectiva de atender aos anseios da sociedade. A palestra abordará sobre os conceitos de governança corporativa e sua aplicação na esfera pública; o conceito de governabilidade e sua interrelação com a governança corporativa; os conceitos de transparência e prestação de contas e sua imperativa aplicação na gestão pública; os papéis dos órgãos públicos dentro de uma gestão pública com olhar moderno de governança; os efeitos da aplicação dos conceitos de governança e governabilidade na gestão pública municipal, estadual e federal; e importância da participação social como forma de aperfeiçoamento permanente da governança pública. O palestrante será o advogado e mestre em Direito, Bernardo Lopes Portugal.

Mais informações: (85) 3101 3839

Assessoria de Comunicação da EGP-CE

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE)

Contato: (85) 3488 8452 / (85) 8849 9895 (Jair Melo)