CGD celebra quatro anos no próximo sábado (13)

11 de junho de 2015 - 14:26

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) comemora quatro anos de existência no próximo sábado (13). E os motivos de celebração são muitos, como atesta a atual controladora geral, Socorro França. De acordo com ela, a gestão busca humanizar o atendimento, sendo pautada pelo respeito à dignidade da pessoa humana, dentro dos preceitos da Constituição Federal.

De acordo com a controladora, a CGD não é só um órgão de auditoria, mas também de prevenção. Nesse sentido, uma das medidas previstas é a criação do Núcleo de Desenvolvimento Humano, cujo projeto está em fase de elaboração e contará com equipe de assistente social e psicólogos. Uma das contribuições do setor será o atendimento aos profissionais afastados por motivos psiquiátricos e uso de dependência química.

Outra novidade da CGD é a implantação de videoconferência na realização de audiências com as células do Interior do órgão. O objetivo é dar celeridade aos processos além da diminuição dos gastos com locomoção e diárias.

A gestão atual estipulou ainda um calendário anual com as entidades representativas dos trabalhadores da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará, ocasião em que a CGD recebe as demandas e anseios das categorias. Outro encontro, que ocorre duas vezes por mês, é o do Conselho de Disciplina e Correição (CODISP).

10.06.2015

Mona Lisa Mazza
Assessora de Comunicação da Controladoria Geral de Disciplina – CGD
monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br  / (85) 3101 5042 ou 8755 6064

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898