A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realiza cinco eventos presenciais de 3 a 7 de agosto de 2015 previstos em sua programação deste mês.

4 de agosto de 2015 - 14:29

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realiza cinco eventos presenciais de 3 a 7 de agosto de 2015 previstos em sua programação deste mês.

Os eventos são:

  • Políticas Públicas de Combate à Pobreza: Questões Metodológicas e Evidências Empíricas” (20 h/a), sendo realizado no período de 03 a 07 de agosto (turno manhã). A turma é exclusiva para os gestores políticos que tomam decisões sobre a realização de projetos, gerentes e coordenadores responsáveis pelo desenho e implementação dos projetos sociais do FECOP. O objetivo deste curso é oferecer uma introdução acessível a um conjunto básico de conceitos e métodos de mensuração da pobreza e desigualdade, suas causas e consequências, com vistas a alinhar conhecimentos e aprimorar habilidades para trabalhar com políticas públicas de combate à pobreza desenvolvidas no âmbito do FECOP. As aulas são ministradas pelos instrutores(as): Flávio Ataliba Flexa Daltro Barreto (IPECE), Dércio Nonato Chaves de Assis (IPECE), Raquel da Silva Sales (IPECE), Jimmy Lima de Oliveira (IPECE) e Victor Hugo de Oliveira Silva (UFC).

  • Sistemas Corporativos de Execução de Projetos (SIAP, WEBMAPP E LIMITE COGERF)” (20 h/a), acontecendo no período de 03 a 07 de agosto (turno manhã). O curso é destinado para servidores / empregados públicos estaduais que atuam nas áreas de planejamento, orçamento e finanças. Apresenta como objetivo capacitar equipes das setoriais no uso dos sistemas corporativos SIAP/WEBMAPP e limite COGERF. As aulas são ministradas pelo instrutor George Kilmer Chaves Craveiro (SEPLAG).

  • Introdução ao Serviço Público” (20 h/a), iniciando no dia 4 e estendendo-se até o dia 6 de agosto. A turma é exclusiva para servidor / empregado público estadual do DAE. O objetivo geral desta capacitação é proporcionar aos participantes os conhecimentos básicos da identidade organizacional das instituições que compõem o poder executivo estadual, contemplando a Administração Pública, a Gestão de Pessoas, Gestão Administrativo-Financeiro, Planejamento e Orçamento. Os instrutores são: Sônia Maria Mesquita Moura (SEPLAG), Thaís Líssia Gonçalves dos Santos (CGE), Silvio Gentil Campos Junior (DAE), Ednaldo Lopes Cabral (DAE), Francisco Araújo de Oliveira (DAE), Gleison Pereira de Oliveira (SEDUC).

  • Marco Civil Regulatório da Internet e Assuntos Correlatos” (4 h/a), sendo realizado no turno da manhã do dia 6 de agosoto de 2015. A oficina será para atender os colaboradores da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, com objetivo de proporcionar aos mesmos conhecimento acerca da legislação atualizada sobre os direitos autorais na web e sobre o marco regulatório da internet. A aula será ministrada pelo instrutor Ricardo Holanda Nobre (SERPRO).

  • Aquisições por Cotação Eletrônica pelas Escolas Estaduais” (4 h/a), o curso será realizado para quatro turmas exclusivas, sendo duas turmas para a CREDE 14 – Senador Pompeu (no dia 05 de agosto de 2015) e duas turmas para a CREDE 15 – Tauá (no dia 06 de agosto de 2015). O público será formado por gestores e equipe de apoio de compras das Escolas Estaduais das respectivas CREDEs. O objetivo geral é capacitar na utilização da sistemática de Cotação Eletrônica para aquisição de bens, materiais e serviços comuns de pequeno valor em observância à Legislação Estadual. As quatro turmas serão ministradas pelo instrutor Valdir Augusto da Silva (SEPLAG).

Maiores informações: (85) 3101. 3832 / 3101.3839