Servidores participam de treinamento dos novos módulos do SICONV-CE

11 de agosto de 2015 - 11:23

Novas turmas estão programadas para os próximos meses, divididas em turmas de Concedentes e Convenentes

A primeira turma de capacitação para os novos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE) foi iniciada nesta segunda-feira (10), no laboratório da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP). Representantes de diversas secretarias do Estado, incluindo servidores da Secretaria da Saúde, Secretaria das Cidades e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, participam do treinamento, que segue até a próxima sexta-feira (14).

Após o treinamento, os servidores responsáveis por lidar com o processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres das secretarias poderão incluir os documentos relacionados aos acordos dentro do SICONV-CE, a fim de facilitar a etapa de acompanhamento, fiscalização e prestação de contas. Antes disso, essa etapa do processo era realizada por meio físico. Desta forma, todo o processo passa a ser feito em meio eletrônico. A nova etapa passa a valer para convênios celebrados a partir de 1º de agosto de 2015.

Novas turmas estão programadas para os próximos meses, divididas em turmas de Concedentes (servidores públicos e colaboradores das secretarias estaduais) e Convenentes (pessoas físicas e jurídicas que utilizam o sistema com a intenção de firmar convênios com o Estado). Todas elas terão à frente um instrutor da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para auxiliar na correta utilização do sistema. Todas as turmas possuem carga horária de 20 horas.

Para mais informações sobre os cursos dos novos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE), entre em contato pelo telefone: 3101-3832. ou pelo e-mail: escola.gestao@egp.ce.gov.br

10.08.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@sge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara