EGPCE promove 1º Encontro do GTDEP do ano de 2015

20 de agosto de 2015 - 18:47

 Palestra sobre Gestão de Pessoas e Aprendizagem Continuada foi parte do evento

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, entidade vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), realizou evento aberto aos servidores públicos, na tarde da última quarta-feira, dia 19, no auditório da instituição. A abertura foi feita pela diretora da Escola, Lúcia Siebra, manifestando a satisfação da EGPCE em promover o evento, desejando que fosse bastante proveitoso a todos os presentes.

O evento foi dividido em dois momentos. No primeiro, com o auditório lotado de gestores e técnicos do Estado, além de servidores e empregados públicos, aconteceu a palestra do educador corporativo Élcio Zarpelon, sobre “A Gestão de Pessoas no Setor Público e o Desafio da Aprendizagem Continuada”. O segundo foi restrito ao pessoal do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP), que recebeu uma série de informes e orientações sobre objetivos e funções do grupo; Mapeamento de Competências para a elaboração do Plano de Capacitação da EGPCE para os próximos quatro anos, cursos de formação para instrutores/colaboradores e a outorga da Medalha do Mérito Funcional 2015.

Em sua palestra de quase duas horas, Élcio Zarpelon, especialista em gestão de pessoas e processos, liderança, negociação, e comunicação estratégica, formado pela Carnegie University, interagiu com o público no desenvolvimento do conteúdo programático. O palestrante abordou os desafios na gestão de pessoas no setor público, mudanças no setor público e autoavaliação de mudanças, como lidar com pessoas desafiadoras, desafios da aprendizagem continuada, os perigos do medo, rejeição da zona de conforto; como criar mais aproximação e marketing pessoal.

 César Pimentel (SETUR) e Márcio Mamede (CEARÁPORTOS) foram escolhidos para compor a Comissão Coordenadora do processo da Medalha do Mérito Funcional, cuja presidência compete a titular da EGPCE, Lúcia Siebra.

image-5