Evento da EGPCE marca início do Programa de Formação de Instrutores

4 de setembro de 2015 - 16:44

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizou, na tarde da última segunda-feira (31/08), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) o I Encontro de Instrutores e Colaboradores de 2015, contando com um público de 190 servidores/empregados públicos. A acolhida foi realizada pelo Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Hugo Figuêiredo, que enfatizou a importância do papel desenvolvido pelos servidores públicos como instrutores da EGPCE para a elevação da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O secretário prestou homenagem à ex-diretora da EGPCE, Lena Lobo Neiva, destacando a grande contribuição dada pela servidora nesses anos iniciais da Escola de Gestão. Lena recebeu também a homenagem da equipe da EGPCE pelas mãos do Coordenador Administrativo Financeiro, Erivilson Lima. A ex-diretora fez breve relato histórico desde a concepção da escola de governo até o  útlimo ano em que esteve à frente da instituição. Destacou  a crença no processo educativo como fator gerador de mudanças e agradeceu o carinho de todos.

Na sequência, foi ministrada a palestra “Compartilhamento dos saberes na promoção da aprendizagem corporativa”, por Élcio Zarpelon. Sob tom reflexivo e participativo, o educador  corporativo abordou temas relacionados aos desafios enfrentados na Gestão de Pessoas refletindo sobre como instruir com eficácia e fortalecer as relações entre o instrutor, o cursista, a instituição e a aprendizagem continuada.

Na segunda parte do evento, a  diretora da EGPCE, Lúcia Siebra apresentou o Programa de Formação de Instrutores previsto para começar ainda em 2015. Germânia Kelly, Orientadora da Célula de Educação de Presencial, orientou sobre o cadastramento e recadastramento dos instrutores, apresentando um formulário a ser preenchido com as principais informações do servidor, dando-se ênfase aos cursos com os quais ele/ela tem maior aptidão, conhecimento e expertise.encontrodeinstrutoreslena

Serviço:

Os servidores que desejam fazer parte do grupo de instrutores, tutores e conteudistas da EGPCE podem solicitar o formulário e as informações adicionais pelo endereço eletrônico escola.gestao@egp.ce.gov.br ou pelo telefone 31013801.