Secitece promove um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do País

22 de outubro de 2015 - 16:41

Consolidada como um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do País, a InfoBrasil TI & Telecom chega a sua 41ª edição, após 21 anos de realização ininterrupta. O evento será realizado de 27 a 29 de outubro, das 9h às 21h, na Assembleia Legislativa – Anexo II e marcará a abertura oficial da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Ceará, que este ano focará o tema “Luz, Ciência e Vida”.

O objetivo é popularizar e promover o intercâmbio de conhecimentos, aproximando profissionais, pesquisadores, gestores, empresários e estudantes de diversas instituições e empresas tecnológicas. Nos três dias de evento, são esperados cerca 5 mil visitantes que conferirão as principais novidades na área de TIC.  

Serão sete seminários com foco nos eixos temáticos: Políticas Públicas em TIC; Games e Mobile; Internet das Coisas; Inovação Tecnológica na Área de Saúde; Robótica e Startups e Empreendedorismo Digital, totalizando mais de 30 palestras, com a participação de 70 especialistas nacionais e internacionais. A programação contará ainda com 17 workshops de capacitação profissional realizados pelo Instituto Centec, Leme Digital, CTI Renato Archer e NextSaúde, projeto apoiado pela Funcap.

Na área de exposição, a Secitece está viabilizando a participação do Instituto Centec, Nutec, Funceme, Funcap e das universidades estaduais Uece e Urca, que realizará no local oficinas de réplicas de fósseis comandadas pela equipe do Geopark Araripe. O Planetário Rubens Azevedo ministrará oficinas e atividades de observação solar. Os visitantes também poderão conferir sessões gratuitas do Planetário Móvel de Sobral, instalado no 6º piso da Assembleia.

A Secretaria levará ainda o projeto Ciência Itinerante, com demonstrações ao vivo de experimentos nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação e a etapa de Fortaleza e Região Metropolitana do Ceará Faz Ciência, com apresentação dos 20 projetos selecionados dos alunos das escolas públicas estaduais e municipais.

No espaço InfoBusiness, as startups e empresas inovadoras do Corredores Digitais irão demonstrar seus aplicativos e soluções. Empresas beneficiadas com o programa Tecnova e em editais da Funcap também irão demonstrar os resultados obtidos.

A InfoBrasil 2015 é promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Assembleia Legislativa; realizada pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital (I3D), com patrocínio da Angola Cables Brasil, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer e Serpro e organização da Ikone Eventos. Apoiam o evento: CSI Group, iTarget Tecnologia, LinkEvents e Wirelink.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.infobrasil.inf.br

20.10.2015

Cynthia Cardoso
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6469 | 98877.9710 | 99737.9950
simplicia@sct.ce.gov.br

Sabrina Lima

Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará

Casa Civil / 85 3466.4898