Gincana mobiliza servidores para doação de sangue

26 de outubro de 2015 - 17:37

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, realizará a I Gincana de Doação de Sangue com os servidores públicos. Com o tema “Servidor Sangue Bom”, a campanha, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), acontecerá a partir desta segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30 de outubro, em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. 

Todos os profissionais que integram a equipe dos órgãos públicos do Ceará são convidados a realizar a doação voluntária de sangue em quaisquer postos de coleta do Hemoce. Para participar da gincana é simples: o candidato à doação se identifica na recepção dos postos de coleta, com o nome completo e qual a instituição que representa.

Na terça-feira, 27 de outubro, das 9 às 16h, uma unidade móvel do Hemoce estará no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Cambeba, e no dia 30 de outubro, última data da campanha, será o dia “D” da doação para o Servidor Sangue Bom. O Hemoce vai funcionar das 8 às 16h com uma programação diferenciada e diversos serviços de cuidados para os doadores, como SPA das mãos e do rosto, maquiagem, por exemplo, para quem vier ao Hemocentro coordenador. 

O órgão público que atrair o maior número de candidatos à doação será homenageado durante a Campanha Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que acontece no mês de novembro.  O sangue doado ao Hemoce ajuda a salvar milhares de vidas. A unidade da saúde atende 94% dos leitos hospitalares do Estado e 100% da rede SUS no Ceará.  A solidariedade da população cearense é de extrema importância para que vidas continuem sendo salvas.

O que é necessário para doar

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)

Locais para doar

HEMOCE – FORTALEZA
Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo – 
Horário de Funcionamento:
7h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira
8h às 16h, aos sábados
8h às 13h, aos domingos

POSTO DE COLETA –IJF
Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro 
Horário de Funcionamento:
7h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira
13h às 17h30min, nos sábados, domingos e feriados

Coleta no dia 27 de outubro:
Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – Cambeba 
Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n – Cambeba
Das 9 às 16h 

Natássya Cybelly
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Contato: (85) 31012308
email: imprensahemoce@gmail.com / asscom@hemoce.ce.gov.br