Servidores recebem reconhecimento e homenagem do governador Camilo Santana

28 de outubro de 2015 - 11:40

Aumentar texto

CG0001
Três servidores receberam, na noite desta terça-feira (27), a Medalha do Mérito Funcional das mãos do governador Camilo Santana. Martha Oliveira de Matos Cavalcante, Sandra Silva de Oliveira e Tarso de Castro Gonçalves Leite apresentaram projetos inovadores que melhoraram os serviços públicos prestados ao cidadão, com foco na redução de despesas e aumento na eficiência.

 ARI4631Para Camilo, a valorização do servidor é fundamental no processo de um governo compromissado com o povo. “Quero reiterar meu compromisso e, claro, toda transparência, sinceridade e muito diálogo, para que possamos construir os caminhos na garantia da valorização do trabalho que vocês têm prestado ao longo do tempo a todos os irmãos cearenses. Levem esta mensagem de agradecimento e gratidão a todos os servidores do Estado. Muito obrigado”, parabenizou.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado concedida anualmente, certificando os trabalhos realizados pelos profissionais. São agraciados os servidores e empregados públicos que se destacam por ações inovadoras, obedecendo aos critérios do regulamento, como inovação, ARI4532eficiência no uso dos recursos públicos, efetividade de resultados, aprendizado organizacional, responsabilidade social, relevância da ação, possibilidade de multiplicação e satisfação dos cidadãos e sociedade.

Na área da Saúde, a assistente social Martha Oliveira, em agosto de 2014, observou os pacientes soropositivos que esperavam as consultas no ambulatório do Hospital São José, reservou uma sala, pegou uns papeis, umas telas para pintura, algumas canetas e pincéis e começou o Projeto Arte, Educação e Saúde, o PAES. O que no começo seria um reforço no trabalho de incentivo à adesão ao tratamento contra a Aids, se transformou em encontros semanais de arte.

CG0004“Eu sempre gostei muito de arte. E busquei com o projeto reunir a importância da adesão ao tratamento, as expressões artísticas e o processo educativo. Mas, na verdade, quem mais está aprendendo com esses quase 400 pacientes sou eu. Com cada depoimento, cada desenho, cada expressão deles durante os encontros semanais”, ressaltou.

Para a auditora adjunta da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sandra Silva de Oliveira, a conquista da Medalha do Mérito Funcional representa um importante reconhecimento. “Faço questão de dividir com os colegas que também trabalham para que a Sefaz possa, cada vez, mais proporcionar atendimento de qualidade aos cidadãos”. Ela disse que se sente orgulhosa em estar na Sefaz há 23 anos, período que teve a oportunidade de aprender a enfrentar desafios.

CG0002A auditora foi responsável por criar um processo informatizado das cobranças do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações Interestaduais (integração CEVR / SITRAM), que facilita a arrecadação rápida e segura para atender a crescente demanda dos contribuintes, permitindo aos mesmos, maior velocidade no recebimento de suas mercadorias. De acordo com ela, essa integração proporcionou, dentre outras vantagens, diminuição no tempo de atendimento e redução da margem de erro por conta da padronização.

Já o orientador da célula de Tecnologia da Informação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), capitão Tarso Leite, desenvolveu uma ferramenta intuitiva e de fácil navegabilidade, com recursos que permitem o cadastro de dados e ações de acompanhamento dos contratos da academia, mantendo umCG0003arquivo de dados para consulta posterior, incrementando a transparência na área.

Representando os homenageados, o militar agradeceu o prêmio, mas fez questão de enaltecer todos os envolvidos no projeto. “Além do desenvolvimento, é necessária a alimentação e consulta correta dos dados no sistema. Por isso, essa conquista não é exclusivamente minha, mas de toda uma equipe que trabalha nos bastidores para que o sistema seja um sucesso”, lembrou.

Os trabalhos foram julgados e selecionados pelas comissões Setoriais, Mistas e Coordenadora, que é conduzida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). A entrega da Medalha faz parte da programação da Semana Estadual do Servidor Público 2015, iniciado no último sábado (24) .

Perfil dos agraciados:

TS9775Martha Oliveira
Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará, Martha é servidora concursada do Hospital São José, desde 1999, e sempre atuou na área ambulatorial junto aos pacientes soropositivos que fazem tratamento no HSJ. Martha Oliveira de Matos Cavalcante é especialista em Serviço Social e as Novas Determinações no Mundo, pela Uece, e também concluiu especialização em Educação e Saúde para Preceptores pelo Hospital Sírio Libanês.

TS9785Sandra Silva
Iniciou as atividades na Sefaz no interior do estado, trabalhando na regional de Russas. Depois esteve nos postos Edson Ramalho e Gabriel Lopes, nas rodovias 111 e 222, antes de vir para o Posto da Sefaz na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Atualmente integra a equipe do Setor de Catálogo Eletrônico de Valor de Referência (CEVR).


Tarso Leite

TS9756Pós-graduado em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais, é servidor concursado do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, desde 1999, e sempre atuou na área de Informática. O militar também compôs à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre os anos de 2002 e 2010, na função de orientador de Infraestrutura e Tecnologia da Informação. Em 2010, Tarso ocupou o cargo de assessor de Informática do Corpo de Bombeiros. Atualmente, o servidor realiza a atividade de orientador da célula de Tecnologia da Informação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

27.10.2015

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Ariel Gomes, Carlos Gibaja e Tiago Stille / Governo do Ceará

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral – (85) 3101.2371 / 98770.3090

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.489

voltar