Semana do servidor: Segurança e entretenimento

4 de novembro de 2015 - 17:43

Aumentar texto

A Semana do Servidor Público Estadual 2015, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag e organizada pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP contou com diversas parcerias. No nosso destaque de hoje está a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que através de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) participou ativamente no desenvolvimento de atividades voltadas às crianças e ao público em geral, no dia 24 de outubro no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

DSC_0244

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuou com diversos serviços e atividades Na segurança do evento contou-se com os policiais originários do ronda do quarteirão (RD-1086) e do policiamento ostensivo geral (POG), além de policiais da polícia rodoviária estadual (PRE). O Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil esteve presente ampliando ainda mais a alegria de todos que estiveram no canteiro central onde a equipe de equitação da referida unidade conduziu os presentes, especialmente as crianças, em passeios a cavalo inesquecíveis.

DSC_0248O Corpo de Bombeiros desenvolveu duas atividades importantes voltadas para as crianças. Exposição do Caminhão Auto Bomba Tanque, viatura específica do corpo de bombeiros utilizada no combate a incêndios e que pode ser visitado pelos presentes, propiciando o contato das crianças com os equipamentos utilizados em combate aos sinistros verificados na cidade, funcionando como cenários para registros fotográficos. Além disso, uma equipe especializada em rappel montou estrutura na Escola de Gestão Pública e com muito profissionalismo acolheu nesse momento de lazer, não só os servidores públicos que aqui estiveram bem como seus filhos. Com isso, ação, aventura, alegria e envolvimento de todos fizeram a tônica do momento. No apoio, o Corpo de Bombeiros disponibilizou ainda uma ambulância tornando o evento ainda mais seguro.

DSC_0313          DSC01264

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS

www.egp.ce.gov.br

voltar