O meio ambiente em foco na Semana do Servidor

5 de novembro de 2015 - 19:38

Aumentar texto

Com programação que incluía o tema sustentabilidade, a Semana Estadual do Servidor Público realizada de 24 a 30 de outubro de 2015 disponibilizou para os participantes que estiveram presentes no Centro Administrativo do Cambeba, no sábado 24/10, um conjunto de atividades voltadas para esse conceito importante para os dias atuais.

A partir desse tema a blitz ecológica na entrada do Centro Administrativo, conduzida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), viabilizou um conjunto de informações organizadas em um kit especialmente preparado para essa finalidade.

Com a colaboração do Parque Botânico, foi feito o plantio de árvores nativas, no estacionamento da Escola de Gestão Pública do Estado Ceará (EGPCE), que contou com a participação do Secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, e da diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, além dos servidores e familiares presentes. A Sema com o Parque Botânico e a EGPCE realizaram, ainda, a Oficina de Compostagem, orientando como reaproveitar os resíduos orgânicos para serem utilizados como adubo ambientalmente seguro para a agricultura, para a preparação de mudas de árvores e para o cultivo de hortas caseiras.

B_Foto_Sustentabilidade_2

   A_Foto_Sustentabilidade_1

Tivemos, ainda, a colaboração da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que, além de água para consumo no evento, trouxe a Oficina Reciclocidades, que trabalhou a elaboração de produtos artesanais a partir de materiais recicláveis. Já a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa/CE), disponibilizou kits com frutas para distribuição aos participantes do evento.

C_Foto_Sustentabilidade_3


Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE)

Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins)

www.egp.ce.gov.br

voltar