Escola de Gestão Pública atualiza Formação de Instrutores

13 de novembro de 2015 - 16:24

Aumentar texto

Em 2015 a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará deu início ao processo de formação dos seus atuais instrutores, abrindo também oportunidades de qualificação aos servidores interessados em atuar nessa função na EGPCE.

O Curso Formação de Instrutores que está sendo realizado nas dependências da Escola de Gestão, na semana de 09 a 13 de novembro, constitui-se na terceira turma realizada neste ano. O evento ofertado com duração de 40 horas tem como objetivo: capacitar servidores técnicos e/ou gestores no papel de instrutores/facilitadores do processo ensino-aprendizagem em temas pertinentes a sua área de atuação e conhecimento, instrumentalizando-os quanto ao planejamento e organização do curso (elaboração de planos de curso e de aula), dimensionamento de recursos e materiais, postura profissional e avaliação de aprendizagem.

Para a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra: “A EGP compreende que a formação dos servidores públicos para atuarem como instrutores é condição fundamental para o implemento da qualidade das ações educativas que desenvolve. Desta forma, dá início em 2015 às primeiras ações de formação para seu quadro de instrutores, focadas principalmente nos aspectos didáticos da educação de adultos. Além disso, abre oportunidade de cadastro para novos instrutores que queiram atuar na Escola de Gestão Pública.”

O instrutor responsável por essa formação, Antônio Augusto Almeida Cruz, Graduado em Pedagogia pela UECE; Especialista em Administração de RH pela UFC, traduz o desejo de uma formação desse porte: “aperfeiçoar os alunos em ferramentas e técnicas que facilitem a sua didática e atuação como instrutores”, opinião semelhante para o cursista André Luiz Naberezny Azevedo, servidor do tribunal de justiça (TJ); “com conhecimento e técnicas, aprende-se a se colocar no lugar do outro e a utilizar a linguagem adequada para comunicar-se com ele”. 


formacao1

formacao2

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS

www.egp.ce.gov.br



voltar