Semana do Servidor: Lazer, bem-estar, esporte e saúde

13 de novembro de 2015 - 19:50

Aumentar texto

Lazer, bem-estar, esporte e saúde foram as tônicas dadas ao evento que sinalizou a abertura da semana do servidor no dia 24 de outubro de 2015.

cc1 cc2

Várias atividades foram realizadas na abertura da Semana do Servidor Público Estadual – 2015. Entre estas, algumas tiveram como foco o bem-estar dos servidores e seus dependentes e foram realizadas ao longo da manhã, nos vários espaços apropriados e integrados ao evento. Tais ações envolveram: aulas de dança (zumba e rítmica), ginástica laboral e Yoga. Estas ações foram conduzidas através da parceria entre Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), coordenadoria da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG.

Na área do esporte, cita-se a Corrida do Servidor, organizada pela Secretaria da Recursos Hídricos (SRH) e Circuito das Águas (Cogerh, Sohidra e Funceme), atividade que abriu o evento e teve a finalidade de integrar os servidores por meio da prática esportiva. A Corrida do Servidor contou com a participação de servidores públicos, terceirizados, comissionados e estagiários.

A programação infantil, diversificada e voltada para atender aos servidores e seus filhos, constou de: teatro de bonecos; distribuição de algodão-doce, picolés de frutas e pipoca; show de mágica; contação de histórias. Também foram disponibilizados brinquedos infláveis e o trenzinho da alegria que despertaram grande interesse no público infantil, viabilizados através da parceria com a Secretaria do Esporte (SESPORTE).

Bem-estar, esporte e lazer não se desvincularam do tema da saúde, que foi contemplado através da parceria entre EGPCE e Secretaria da Saúde (SESA). Com isso foi possível uma campanha de saúde preventiva que apresentou ações como: combate ao tabagismo, informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis – DST, educação alimentar, câncer de mama e aferição de pressão arterial.

cc3cc4

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará