Escola de Gestão Pública proporciona capacitação de Policias Militares

17 de novembro de 2015 - 12:30

Aumentar texto

Formação Básica em Licitação, Despesa Pública e Contrato Administrativo

A crescente necessidade do estado do Ceará em tornar suas práticas mais atualizadas, gerou uma parceria entre a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará, para ofertar, entre os dias 09 e 13 de novembro de 2015 o curso Formação Básica em Licitação, Despesa Pública e Contrato Administrativo.

A formação está sendo ministrada pelos instrutores da EGPCE, a administradora Rosângela Araújo da Silva, atual coordenadora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza e o advogado e contador Rubens Cezar Parente Nogueira, Diretor a 5ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

pm1

Dentre os resultados esperados com o curso, vislumbra-se a melhoria das práticas voltadas para os processos de compras governamentais e de gestão de contratos administrativos.

As opiniões de instrutores e cursistas coletadas durante o evento representam bem seu significado. Para a instrutora Rosângela Araújo o curso proporciona “maior qualificação do gestor, para a correta aplicação dos recursos públicos”. Para Rubens Cezar “o curso traz informações de como o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa os dados das despesas”.

pm2pm3

A opinião dos cursistas que participaram da capacitação oferecida coadunam com o esperado. O major PM Francisco Carlos de Lima, indica “que a formação é muito importante para qualificar para a preparação do fiscalizador dos contratos”, já o primeiro sargento Ivanildo Gomes Sá sintetiza bem o pensamento de todos: “o conhecimento é importante para exercer a função de gestor de contrato com mais competência”.

pm4pm5

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP)
Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins)
www.egp.ce.gov.br




voltar