EGPCE desenvolve mais um evento em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP

26 de novembro de 2015 - 18:21

Aumentar texto

Curso Fundamentos da Gestão da Logística Pública e Teoria Geral da Licitação

enap1

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realiza capacitação entre os dias 24 e 26/11, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O curso Fundamentos da Gestão da Logística Pública e Teoria Geral da Licitação faz parte de um conjunto de formações que vem ocorrendo desde 2012, através de acordo de cooperação técnica, que busca uma maior descentralização dos cursos da ENAP.

Com duração de 20 horas, a formação oferecida, têm a finalidade de compreender quais as normas que incidem sobre o processo licitatório e a celebração de contratos na administração, volta-se para os servidores federais, estaduais, municipais que atuam nos setores de compras e licitações, fiscais e gestores de contratos, ordenadores de despesas e administradores.

enap2

Esta parceria tem ofertado oportunidades de formação aos servidores públicos do Estado, gerando maior conhecimento para o desenvolvimento de suas atividades. Sua importância é ressaltada pela gestora do acordo na EGP, Gleisiane de Sousa Ferreira, por “oportunizar uma capacitação envolvendo servidores das três esferas (federal, estadual e municipal) para que aconteça um maior compartilhamento de conhecimento e informações”.

O instrutor Júlio César Camelo Camilo, diretor de licitação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) assim compreende a importância da formação e da parceria: “o curso têm sido importante a partir da necessidade de capacitação paras os funcionários iniciantes e reciclagem para aqueles que já possuem conhecimento na área; a legislação sobre o tema é muito dinâmica e exige atualização constante”.

Além de servidores lotados no Ceará, houve também a presença de funcionários públicos federais do estado de Pernambuco. Leandro Alexandrino Pereira Campos fala sobre a experiência: “o curso é muito importante pois é uma oportunidade de promover a profissionalização da administração pública por meio do capital intelectual dos servidores e da gestão dos conhecimentos; também é importante a iniciativa da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará em articular-se com outras instituições para disponibilizar capacitações de qualidade”.

enap3

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará