EGPCE, em parceria com Detran, oferece capacitação para Trânsito

30 de novembro de 2015 - 18:50

Aumentar texto

A Formação de Agentes de Trânsito totaliza 136 horas-aula.

detran1

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, na parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), ofereceu ao longo dos meses de novembro e dezembro, totalizando 136 horas aula, o curso de Formação de Agentes de Trânsito, com o objetivo de preparar agentes municipais para que possam assumir funções de agentes de trânsito nos municípios do Estado do Ceará.

detran2

O curso teve como instrutores servidores do DETRAN e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), vinculados à Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Os trabalhos foram realizados nas dependências do DETRAN e contaram com a participação de diversos agentes públicos dos municípios do nosso estado, que têm sua atuação respaldada por legislação específica.

O conteúdo ministrado envolveu legislação de trânsito e suas aplicações (fiscalização), noções básicas sobre operações de trânsito, envolvendo, também,aspectos de educação para o trânsito e primeiros socorros.

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS