EGPCE oferece palestra sobre a Previdência dos Servidores Públicos Estaduais

1 de dezembro de 2015 - 16:55

Aumentar texto

O evento objetivou atualizar os servidores sobre o Direito Previdenciário

1 e destaque


Aspectos legais previstos em legislações mais recentes foram abordados, bem como a concessão dos benefícios previdenciários, além da melhor compreensão dos fluxos processuais que a matéria exige. Esses foram temas do evento realizado na tarde do dia 30/11/2015, no auditório da EGP.

O palestrante Jaerbeth Correia, advogado e especialista no tema, orientador da Célula de Concessão de Aposentadoria da Coordenadoria de Gestão Previdenciária da SEPLAG, afirmou que “a finalidade é orientar acerca dos benefícios previdenciários concedidos pelo Sistema Único de Previdência Social dos Servidores Públicos Civis e Militares, dos Agentes Públicos e dos Membros de Poder do Estado do Ceará – SUPSEC”.

A funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Antônia Tatiana Ribeiro Araújo, assim compreendeu o evento organizado pela EGP: “a palestra foi de grande importância que veio não só informar, veio para agregar os conhecimentos aos servidores ativos que almejam por uma aposentadoria tranquila, após anos de dedicação ao serviço público cearense”.

Com isso a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará cumpre uma de suas competências que é “promover e estimular a reflexão sobre a questão da gestão pública, favorecendo o desenvolvimento dos conhecimentos e suas aplicabilidades”.

final

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS

www.egp.ce.gov.br

voltar