Escola de Gestão Pública abre espaço para evento da SEDUC

17 de dezembro de 2015 - 12:01

Aumentar texto

seduc01

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) cedeu entre os dias 08 e 09 de dezembro suas instalações para a Secretaria da Educação (SEDUC). O objetivo foi acolher O III Encontro Estadual com os Coordenadores Regionais do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) e o IV Fórum de Orientadores da Célula de Desenvolvimento da Escola da Aprendizagem (CEDEA). Os eventos possuem funções distintas, mas buscaram, de forma integrada, a melhoria da educação cearense. Com isso a EGPCE fortalece seu papel junto ao poder público estadual cumprindo um dos seus objetivos, que é o de estabelecer parcerias com instituições no âmbito do governo estadual, municipal e federal.

A importância dos eventos pode ser verificada pelas opiniões dos participantes. Zélia de Oliveira Fontenele, que se deslocou da CREDE-4, Camocim, comenta: “os espaços físicos são adequados aos propósitos dos encontros”. Opinião semelhante é a de Fernanda Cavalcante Barbosa e Silva, vinculada a Superintendência das Escolas de Fortaleza – SEFOR III, ligada a SEDUC: “Hoje estava tomando café na copa e observando as pessoas se dirigindo para as salas do encontro. Pensei o quanto é importante o apoio e suporte da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. Projetos que necessitam seguir, só são possíveis com a ajuda de espaços como esses”.

seduc02

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará