EGPCE apoia ação da SEDUC

28 de dezembro de 2015 - 19:42

Aumentar texto

Olimpíada de língua portuguesa 2016

olimpiadaport1

Nos dias 15 e 16 de dezembro, realizou-se nas dependências da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), evento da Secretaria da Educação (SEDUC), que teve como objetivo, formar multiplicadores para desenvolver, na capital e no interior do estado, os quatro gêneros textuais – Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião, relacionados à Olimpíada de Língua Portuguesa que ocorrerá no ano de 2016.

A formação, conduzida pela professora da UFC Mônica Serafim, possibilitará a atuação dos multiplicadores em diversas regiões do Estado, permitindo que os alunos possam produzir textos relacionados aos gêneros citados, a fim de garantir a sua participação na Olimpíada.

A EGPCE têm desenvolvido uma boa parceria com a SEDUC, no sentido de disponibilizar seu espaço para a realização de ações daquela secretaria, como salienta a coordenadora do evento a professora Liduína Maria Paula Medeiros; “A parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará é muito importante para o fortalecimento da educação no estado do Ceará. Sempre que precisamos contamos com suporte desta escola para nossas formações”.

Para a professora Francisca Elane Costa e Silva, que se deslocou de Camocim para as oficinas, “a formação foi importante para subsidiar o trabalho dos professores em gêneros textuais, aprimorando o fazer pedagógico em produção textual na escola”.

olimpiadaport2

voltar