SME e ICE realizam Formação para as equipes pedagógicas das novas ETIs

2 de fevereiro de 2016 - 16:14

Aumentar texto

sme

A Secretaria Municipal da Educação (SME) e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) realizam, no período de 25/01 a 01/02, na Escola de Gestão Pública, formação inicial para as equipes pedagógicas das novas Escolas Municipais de Tempo Integral (ETI).

O objetivo da formação é apresentar a todos que compõem o quadro das ETIs os princípios educativos, o modelo de gestão e o modelo pedagógico das Escolas de Tempo Integral, que esse ano se preparam para uma nova fase, pois irão atender também alunos do Fundamental I (1º ao 5º).

Segundo a consultora pedagógica do ICE, Renata Campos, a formação traz toda a parte teórica e também prática. “Apresentamos a base que sustenta esse novo modelo, atendendo as especificidades dos anos iniciais. Estamos trazendo aos professores práticas educativas, estratégias de utilização do tempo e do espaço na escola, conteúdo, tudo isso pra que as crianças continuem com o desejo de aprender e crescer na escola” ressaltou.

Para o professor Eduardo Sena, o novo modelo de ensino é desafiador. “Esse novo projeto vai ser importante para nós professores porque vai haver muita troca de conhecimento. Os alunos irão conhecer uma nova dinâmica de tempo integral desde muito cedo e nós professores teremos mais tempo para trabalhar com a especificidade de cada aluno, além de trabalharmos o protagonismo juvenil”, comentou.

A formação está acontecendo para as ETIs Carolino Sucupira e Francisca Fernandes Magalhães, que atendemaproximadamente 700 alunos do 1º ao 5º ano, como também para as ETIs Professor Edgar Linhares e Professora Maria José Ferreira Gomes, que atendem aproximadamente 900 alunos, do 6º ao 9º ano.
sme

Av. Desembargador Moreira, 2875