Escola de Gestão Pública realiza oficina para o controle do Aedes aegypti nos prédios públicos

11 de fevereiro de 2016 - 17:42

Aumentar texto

DSC_0006_atualizada     DSC_0017_atualizado

Como parte das diretrizes estabelecidas pela agenda ambiental da administração pública (A3P) e em atenção ao decreto estadual de nº 31866 de 29 de dezembro de 2015 que institui as brigadas estaduais de combate ao Aedes Aegypti, realizou-se no dia 05 de fevereiro último a primeira oficina para o controle do mosquito nos prédios públicos. O evento foi aberto para os demais órgãos públicos, através das articulações feitas pela EGPCE para disseminação dessas ações. A finalidade foi a de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para servidores da EGPCE, e demais órgãos participantes como por exemplo, Tribunal de Justiça – TJ, Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, EMATERCE – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, Controladoria Geral de Disciplina – CGD.

A formação visou capacitar os cursistas presentes para, além de combater o mosquito Aedes Aegypti, viabilizar a criação de brigadas voltadas para combater o ciclo de criação do mosquito através de ações preventivas e contínuas. Com apoio da Secretaria Estadual de Saúde – SESA, foram enviados para ministrar a referida palestra Lúcia Lima – Médica Veterinária, especialista em Gestão em Saúde e técnica do Programa Estadual do Controle da Dengue daquela Secretaria e o Luiz Osvaldo Rodrigues – Biólogo, especialista em Entomologia Médica e responsável técnico pelo Laboratório de Entomologia médica da SESA.

Após uma palesta, onde foram apresentados dados estatísticos que tratam dos aspectos relacionados a situação da epidemia e as formas de controle disponíveis, todos os participantes fizeram uma visita as instalações da EGPCE, com o objetivo de aplicar a parte teórica nas ações de identificação de eventuais locais favoráveis a proliferação do mosquito.

A EGPCE realizará novas oficinas para atender às demandas de outros órgãos estaduais. Para tanto, o órgão deverá contatar a EGPCE através do link Solicitar eventos de formação”, disponível no menu de Serviços do “Site da EGPCE“. 

DSC_0023_atualizada     DSC_0034_atualizada

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS
www.egp.ce.gov.br

voltar