Servidor Público agradece pela concretização de curso de libras ofertado pela EGPCE

18 de março de 2016 - 17:21

Aumentar texto

escolhida_02

Foi realizado entre os dias (22) de fevereiro e (04) de março, nas dependências do DETRAN, o curso de libras na modalidade turma exclusiva.

A formação foi ministrada pela instrutora Ana Maria Barbosa de Menezes que é especialista em Educação Especial (Surdez) pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, além de graduada em pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, possuindo ainda a proficiência em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, pelo MEC. Desde o ano de 1995 até hoje é professora bilíngue no Instituto Cearense de Educação de Surdos – ICES.

Quando do término da capacitação, o cursista Fillipe Silveira fez uma homenagem por escrito para a instrutora Ana Maria, que sentimo-nos no dever de divulgá-la, como evidência da importância de todos os envolvidos com as ações de formação da EGPCE.

Agradecimento:

“Como me expressar por uma experiência tão fantástica e magnífica? A única e a mais simples forma de expressar-me, é a gratidão. Agradeço primeiramente a Deus por permitir que eu tenha o privilégio de participar do curso de libras; em segundo lugar, a sua presença, Ana, conosco; em terceiro, a sua família, por ter te acolhido; e para finalizar a você, Ana, por ter se empenhado em todos esses anos de aprendizado a essa licenciatura, que indica de forma clara, o seu compromisso aqui atestado, o prazer de ensinar e mostrar para todos a voz que muitos acham que não existe. Muito obrigado por ter proporcionado esse aprendizado, e me fazer descobrir que, na verdade, quem sempre esteve surdo foi eu, surdo para voz de nossos irmãos que sempre disseram: Ei eu sou igual a vocês! Muito obrigado professora por fazer que eu ouça, ou pelo menos, compreenda a voz de quem eu achava impossível compreender.”

Fillipe Silveira

Escolhida_01_ 

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS
www.egp.ce.gov.br

voltar