Escola de Gestão Pública encerra ações pelo dia internacional da mulher com palestra

22 de março de 2016 - 17:09

Aumentar texto

DSC_0032_modificadaDSC_0043_modificada

Na última sexta-feira (11), no auditório da Escola de Gestão Pública do estado do Ceará – EGPCE, foram encerradas as ações em homenagem ao dia internacional da mulher, com a palestra “Desafios e conquistas da mulher cearense nos últimos 50 anos”. Para tratar sobre o tema foram convidadas a jornalista Adisia Sá, bacharel em Filosofia, pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará e Licenciada pela Faculdade de Filosofia do Ceará, além de professora da Universidade de Fortaleza e professora titular da Universidade Federal do Ceará; e a Doutora Socorro França, graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, com mestrado em Direito Público, também pela UFC, além de ser, atualmente, Controladora Geral de Disciplina da Controladoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário – CGD.

O evento contou com a recepção das convidadas pela Diretora da Escola de Gestão Pública, professora Dr.ª Lúcia Siebra nas dependências da instituição e, logo em seguida, a abertura do evento foi feita coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho.

A Jornalista Adisia Sá fez um resgate histórico de mulheres cearenses que tiveram atuação destacada na formação política e cultural de nossa sociedade, apresentando, na oportunidade, parte de sua trajetória profissional que abrilhantou o momento pelos ensinamentos proporcionados onde frisou, “viver já é uma benção, aproveitar a vida é uma sabedoria, estar na vida e não fazer alguma coisa é não existir”.

A Doutora Socorro França, destacou as conquistas culturais e legais associadas ao tema, além de pontuar a evolução do serviço público quando se trata da presença feminina em diversos cargos da administração. Ao final do evento estabeleceu-se um bom debate feito a partir de questionamentos realizados junto as palestrantes, momento pontual a ser destacado.

DSC_0049_modificadaDSC_0056_modificada

DSC_0058_modificadaDSC_0098_modificada