EGPCE e Detran iniciam 10ª turma de Formação de Agentes de Trânsito

31 de março de 2016 - 19:23

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), iniciou nessa segunda-feira (28/03), a 10ª turma do curso Formação para Agentes de Trânsito (136 horas/aula). Participam do curso servidores municipais que atuam como agentes de trânsito nos municípios de Fortaleza, Orós, Paracuru e Horizonte.

O conteúdo ministrado envolve legislação de trânsito e suas aplicações (fiscalização), noções básicas sobre operações de trânsito, envolvendo, também, aspectos de educação para o trânsito e primeiros socorros, além de conteúdos inovadores para a formação, com a identificação do assédio moral e a gestão de conflitos. As aulas são realizadas no auditório do DETRAN (Sede: Av. Godofredo Maciel, 2900 – Maraponga – Fortaleza/Ce).

A parceria entre a EGP e o DETRAN para a ação de formar agentes de trânsito teve início em agosto de 2014 e já conseguiu capacitar mais de 500 servidores municipais, provenientes de Fortaleza e de mais outros 16 municípios do interior do estado. Nesse percurso, os eventos de formação têm contado com instrutores servidores do DETRAN, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), além da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), vinculada à Prefeitura Municipal de Fortaleza.

310320162

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará