Atendimento ao Público é motivo de curso na Escola de Gestão Pública

14 de abril de 2016 - 18:45

Com o objetivo de facilitar a reflexão sobre a relação com os cidadãos que procuram o serviço público, e a identificação do servidor como agente de mudança para a construção de um atendimento de qualidade, realizou-se no início do mês de abril, o curso atendimento ao público, interno e externo. A formação, com duração de 20 horas aula, contou com a participação de servidores e empregados públicos de diversos órgãos do executivo estadual, municipal e judiciário.

A ação teve como proposta discutir e vivenciar aspectos atitudinais como a empatia, a flexibilidade, a tolerância e a cordialidade nas relações humanas. A formação foi conduzida por Denis Cavalcante Aur, Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; Bacharelando em Direito pela Faculdade Integrada Grande Fortaleza – FGF, com Formação em Ciências Comportamentais pelo CETREDE – UFC, além de Gestor da Escola Estadual de Educação Profissional Leonel de Moura Brizola. Sobre a formação oferecida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, assim comenta o instrutor: “o curso abordou as principais regras do atendimento ao público e os fatores internos e externos que influenciam nesse atendimento. Para a formação do servidor é imprescindível essa capacitação, buscando a qualidade esperada, para que o cidadão/cliente que procura a instituição (Estado), tenha suas necessidades atendidas.”

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS