Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realiza encontro presencial da Formação de Tutores a distância

14 de abril de 2016 - 19:02

A Escola de Gestão Pública realizou, entre os dias 6 e 11 de abril, os encontros presenciais que integram o curso a distância Formação de Tutores. O sentido do trabalho foi permitir que os presentes compreendessem o processo avaliativo de aprendizagem, o Learning Vectors (LVS), utilizado em cursos a distância com tutoria na Escola de Gestão.

Esse instrumento de avaliação é baseado na tese de doutorado do professor Gilvandenys Leite Sales, apresentada, em 2010, na Universidade Federal do Ceará (UFC). A metodologia, que vem sendo adotada pela EGPCE, reúne aspectos qualitativos e quantitativos e possibilita feedbacks mais frequentes das ações do aprendiz no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Com isso, reduz a sobrecarga de trabalho do tutor na plataforma virtual.

Para o Instrutor responsável pelo momento presencial da formação, Antônio Oliveira de Andrade Júnior, engenheiro de computação: “o treinamento é oferecido como complemento ao curso de tutores e serve para que os cursistas em formação entendam o funcionamento da ferramenta utilizada nos cursos de tutoria da Escola de Gestão Pública”.

A cursista Juliany Siqueira Rhein, Assistente Social, acrescenta que “a formação contínua do servidor público resulta num fazer profissional qualificado e com resultados satisfatórios para os cidadãos usuários. Dessa forma, capacitar tutores para fomentar a formação continuada dos servidores utilizando-se da modalidade EaD, é um método eficaz de transmissão de conhecimento com consequências positivas para toda a sociedade.”

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS
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