Escola de Gestão Pública ministra curso presencial para a formação de tutores EaD

19 de abril de 2016 - 18:55

A Educação a Distância (EaD) é uma das modalidades de formação continuada proporcionada pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). Com o intuito de desenvolver competências para o trabalho tutorial a ser empreendido nos cursos EaD, a EGPCE ofereceu uma capacitação de 40 horas-aula, distribuídas em um módulo teórico e outro prático, votada para servidores do Poder Executivo estadual e municipal e do Tribunal de Contas dos Municípios, através do Instituto Escola Waldemar Alcântara (IESWA).

Dentro da proposta estabelecida para o curso, a discussão do conceito e as características gerais da EaD foram tratados, além de aprofundar o perfil e atribuições do tutor. As ferramentas de interação, suas características, aplicações, mediações e os processos de avaliação da aprendizagem associados a modalidade, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), também foram temas abordados.

A capacitação, em seu módulo teórico, está sendo conduzida por Elisabeth Gomes Pereira – Professora Doutora (Phd) em Ciências da Educação, especialidade em Tecnologia Educativa, na Universidade do Minho/Portugal (2015). A instrutora, também, é Mestre em Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2004) com especialidade em Informática Educativa. O módulo prático foi mediado por dois instrutores: Márcio Bernardine Xavier – Mestre em Computação Aplicada pela UECE, Especialista em Design Digital pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Graduado em Engenharia Elétrica pela UFC e em Redes de Computadores pela FIC e Antonio Oliveira Júnior – Graduado em Engenharia de Computação pelo IFCE, mestrando em Informática Aplicada. Antonio Jr., atua na área de Tecnologia da Informação desde de 2009 e atualmente trabalha no Núcleo de Educação a Distância Governamental @NedGov, da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

formacao-de-tutores-02formacao-de-tutores-03

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br