EGPCE oferta curso atualizado sobre a Construção de Indicadores

29 de abril de 2016 - 18:18

A Escola de Gestão Pública do estado do Ceará – EGPCE ofertou, entre os dias 25 e 29 de abril, o curso: “Construção de Indicadores”, recentemente atualizado. Com carga horária de vinte (20) horas/aula, a capacitação tem como objetivo atender aos servidores e empregados públicos em exercício nas áreas que trabalham com indicadores de monitoramento. A partir dessa proposta, a formação voltou-se para conceituar indicadores, apresentando as motivações para sua criação, além da aplicação destes nos programas e projetos desenvolvidos no âmbito da Gestão Pública. O conteúdo ministrado envolveu, planejamento governamental, marco conceitual de Indicadores, sistema estatístico nacional, etapas para construção de indicadores.

A referida ação foi conduzida pelo instrutor Alexsandre Lira Cavalcante, graduado em Ciências Econômicas (1999) e Ciências Contábeis (2008) – Faculdade de Economia, Administração, Atuariais, Contabilidade e Secretariado (FEAACS) da UFC, além de Mestre e Doutor em economia pelo Centro de Pós-graduação em Economia (CAEN-UFC). Atualmente é analista de políticas públicas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE.

Na opinião do instrutor: “a relevância do curso passa pela busca do aprimoramento no planejamento das ações e intervenções do Estado na busca de construir instrumentos de medida, que permitam um melhor acompanhamento e monitoramento das ações e uma melhor avaliação de resultados e dos impactos no planejamento estratégico estatal”.

O cursista Antônio Dimas Simão de Oliveira, engenheiro agrônomo, que participou do curso assim define esse momento: “é de suma importância, haja vista, ser com base em indicadores que traçamos as políticas públicas. Como membro de um escritório de projetos, poderei ampliar o conteúdo do curso, para o melhor desempenho do mesmo”.

licitacao-02

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará