Licitação Pública é tema de curso na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

29 de abril de 2016 - 18:13

Entre os dias (25) e (29) de abril último realizou-se na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, o curso “Oficina de Licitação e suas modalidades”. O objetivo foi apresentar a legislação aplicável às licitações públicas e demonstrar práticas próprias deste processo em suas diversas modalidades. O público foi constituído por servidores e empregados públicos do poder executivo que atuam na área de licitação.

Com duração de 20 h/s aula, o curso foi conduzido por duas instrutoras: Neíde Leite Silva que é técnica em edificações, advogada, mestranda em administração e consultora, além de membro da equipe de normatização e padronização pela central de licitações na Procuradoria Geral do Estado do Ceará – PGE e Iara Maria de Oliveira Mesquita, servidora pública do Departamento Estadual de Rodovias – DER, pertencente ao quadro de advogados, lotada na Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado – PGE desde o ano de 2007, onde preside a Comissão Especial de Licitação 02.

Para uma de nossas instrutoras, a advogada Iara Maria, “o tema licitação é relevante não somente para os que atuam em comissões de licitação, mas também para os que lidam com processos em fases anteriores de licitação. É importante para o serviço público e para a sociedade a compreensão de como a administração processa as fases de licitação pública e celebra seus contratos”.

O cursista Antônio Márcio, contador, funcionário da CGE, “a eficiência do gasto público têm início com o processo licitatório. Para isso capacitar os colaboradores e servidores públicos no assunto licitação torna-se necessário com o objetivo de aprimorar os procedimentos de aquisições, alienações de bens e serviços, bem como garantir a maior economicidade para administração pública, através das contratações mais vantajosas para o erário”, finaliza sua ideia.


licitacao-02

licitacao-03

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br