Escola de Gestão Pública oferece mais um curso atualizado: Elaboração de Projetos na Administração Pública

2 de maio de 2016 - 17:19

Com o intuito de disseminar entre os gestores e técnicos da administração pública a gestão de projetos, foi oferecido na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE uma capacitação para a elaboração de projetos na administração pública. Oferecido entre os dias 25 e 29 de abril, com carga horária de 20 horas, o curso teve a finalidade de abordar aspectos conceituais, partes constitutivas, execução e avaliação de projetos.

A formação foi ministrada por Manoel Messias de Freitas Filho, Engenheiro Civil, mestre em Logística e Pesquisa Operacional, professor universitário nos cursos de graduação e tecnológico nas áreas de engenharia, logística, transportes e infraestrutura, além de analista de desenvolvimento logístico da Companhia de Integração Portuária do Ceará – CEARÁPORTOS, onde coordena o Setor de Engenharia e Projetos.

Para o instrutor, o curso visava “proporcionar aos integrantes a visão sistêmica e completa para elaboração de projetos na administração pública, abordando todas as ferramentas necessárias no intuito de atender de forma eficiente e eficaz as condições e restrições da sociedade perante o projeto público”.

O cursista, Saulo Aquino, da defesa civil da prefeitura de Fortaleza, comenta que “fazer esse curso é uma chance preciosa de aprimoramento profissional com a vantagem de contar com a expertise do instrutor da formação”, assim avalia a capacitação oferecida pela EGPCE.

elaboracao-02

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará