Técnicos do IBAMA – DF realizam capacitação para SEMACE na Escola de Gestão Pública

11 de maio de 2016 - 13:48

A Superintendência Estadual do Meio Ambientes – SEMACE, por meio da Diretoria Florestal – DIFLO, promoveu a Capacitação do Sistema DOF (Documento de Origem Florestal). A ação foi realizada nos dias 03, 04 e 05/05/2016, em turno integral, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE.

A EGPCE, fiel a sua missão de desenvolver o processo educacional em gestão pública, com vistas ao aprimoramento das competências dos agentes públicos, possibilitando a melhoria da prestação dos serviços ao cidadão, cedeu suas instalações para a realização desta importante ação de capacitação da SEMACE, que foi ministrada pelos analistas ambientais do IBAMA/DF, Jorge de Paula Avelino e Ana Clara Domingos Fernandes e contou com a presença de 19 servidores da SEMACE e 03 servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

O Documento de Origem Florestal – DOF – instituído pela Portaria n° 253 de 18 de agosto de 2006 do Ministério do Meio Ambiente – MMA – representa a licença obrigatória para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo, em substituição à Autorização de Transporte de Produtos Florestais – ATPF. O principal objetivo da capacitação foi de propiciar aos participantes um melhor entendimento do sistema, proporcionando melhores condições de controle da matéria-prima de origem florestal no estado do Ceará.

A frente da organização que viabilizou o evento, estavam Adirson Reis Júnior, Gerente do Cadastro e Extensão Florestal – GECEF e os técnicos Djalma Lima Paiva Filho e Maria da Conceição da Costa e Silva.

cessao-semace-02

cessao-semace-03cessao-semace-04Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br