Dia das mães é comemorado com a palestra “A Maternidade e suas Múltiplas Percepções”

23 de maio de 2016 - 17:26

A Escola de Gestão Pública, em parceria com a Seplag, Cidades e Seinfra, realizou no último dia 13 de maio, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, a palestra; “A maternidade e suas múltiplas percepções”. O sentido do evento, voltado para os servidores públicos de uma maneira geral, foi marcar a data alusiva ao dia das mães, procurando discutir a maternidade sob diferentes perspectivas, contribuindo para uma reflexão sobre o papel da mulher mãe e trabalhadora.

A ação constou com a participação da jornalista Sabrina Lemos Moura Moreira, tratando do “relato de uma maternidade saudável”. Sabrina atuou na Assembleia Legislativa do Ceará como assessora de comunicação parlamentar e atualmente, está à frente da assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades.

O tema o universo da maternidade do ponto de vista masculino” ficou a cargo de Rui Rodrigues Aguiar. O palestrante é professor adjunto do Departamento de Estudos Especializados (FACED/UFC), desde julho de 2012. Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, especialista em avaliação pela UnB e Planejamento Educacional pela UNESCO. Foi Coordenador de Planejamento e Política Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ceará (1998-2002) e desde 2002 é Gestor de Programas do UNICEF para os estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, onde tem atuado em programas nas áreas de educação básica, adolescência e proteção de crianças e adolescentes.

Após a palestra houve a mediação do coordenador pedagógico da EGPCE, professor Daniel Marinho e da Orientadora da Célula de Educação Presencial, professora Germânia Kelly, sobre os aspectos abordados pelos palestrantes para o público presente. O evento foi concluído com um show do transformista Ricardo Dione, servidor público da SEPLAG, com o personagem, “A Congressista”.


diadasmaes-01

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br