Pregão de mão de obra terceirizada é tema de Curso na EGPCE

21 de junho de 2016 - 18:04

Atendendo a sua proposta de lançar novos cursos de interesse do poder público estadual, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, ofereceu entre os dias 13 e 17 de junho, com carga horária total de vinte (20) horas, o curso “Pregão Presencial Mão de Obra Terceirizada”.

A capacitação foi ministrada por Marcos Alexandrino Alves Gondim que possui os cursos de, Licitações e Contratos Públicos, Auditoria de Contratos e Licitações, Licitação e Contratos Administrativos, Licitação na Prática, Sistema de Licitação na Modalidade de Pregão. Atualmente atua como pregoeiro na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE).

O curso atendeu aos servidores/empregados públicos que atuam na área de gestão da terceirização. Nas abordagens feitas, foram tratados, dentre outros assuntos: a origem da terceirização; a necessidade de contratação; a elaboração da planilha de composição de custos; o operacional do processo de terceirização; obstáculos na fase operacional.

O instrutor do curso, Marcos Alexandrino afirma, “proporcionar aos participantes um mais amplo conhecimento da forma de contratação dos serviços de mão de obra, foi primordial, oportuno para o fim que se propõe”. Ernani Henrique da Silva Costa, cursista presente, conclui dizendo, “o curso é oportunidade única de aprender um conteúdo fundamental para meu cargo, com um professor que detém conhecimento sobre a parte teórico-prática e com uma metodologia e didática precisa objetiva e clara. O Instrutor deixou evidente sua vontade de dividir e compartilhar o conhecimento sobre o tema”.

Escolhida_002_modificada

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br