FUNTELC realiza Oficina de Planejamento Estratégico na Escola de Gestão Pública

22 de junho de 2016 - 17:11

Com o objetivo de desenvolver o plano estratégico da FUNTELC, realizou-se na EGPCE, entre os dias 06 e 22 de junho, a “Oficina de Planejamento Estratégico”, com carga horária total de 40 h/s. Dentre os aspectos abordados estavam: gestão pública contemporânea, metodologias de planejamento e gestão para resultados, identificação e análise dos ambientes externo e interno, identidade organizacional, mapa estratégico, objetivos estratégicos, indicadores e metas, medidas estruturantefuntelc02s e carteira de projetos, comunicação da Estratégia.

A condução do processo ficou a cargo de Danielle Silva Pinto, graduada em Administração pela UECE (Universidade Estadual do Ceará) e Mestre em Administração e Controladoria pela UFC (Universidade Federal do Ceará). Danielle é servidora pública estadual da ARCE – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, atualmente desempenhando função de Assessora de Planejamentofuntelc03.

A instrutora salienta a importância da EGPCE, “A Escola de Gestão fornece toda a logística necessária parta a realização dos eventos e atua como articuladora no Estado para atender as necessidades de capacitação, desde as salas e todo o instrumental para a realização dos cursos de forma adequada e suficiente”.

A jornalista Mônica Serra Silveira avaliou a formação: “considerei essa oficina muito importante para conhecer o desenvolvimento de um planejamento estratégico, avaliando pontos fortes e fracos, definindo a missão da emissora, seus valores e visão de futuro, definindo objetivos para melhorar a gestão, buscando um bom resultado para a sociedade. A metodologia foi apresentada com clareza, de forma leve e informativa, mesmo para quem não tinha nenhuma noção, como eu. Sou muito grata”, conclui a jornalista.

funtelc04

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará