Seplag lança Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados – ProGpR

6 de julho de 2016 - 18:54

Objetivo é oferecer capacitação aos servidores e assim desenvolver competências 

Servidores e técnicos da Rede de Estadual de Planejamento do Governo do Estado participaram na manhã desta terça-feira (5) do lançamento do ProGpR – Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados.

A solenidade aconteceu no Auditório da Seplag e contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Hugo Figueirêdo. O secretário deu boas vindas aos colaboradores e lembrou que a Seplag está comemorando 50 anos de existência. “É um momento oportuno para traçarmos novas estratégias de desenvolvimento. Pensar no futuro é pensar nas pessoas e esse programa foca nas pessoas”, ressaltou o secretário Hugo Figueirêdo.  

O ProGpR foi elaborado pela equipe da Seplag em parceria com a Escola de Gestão Pública – EGP. O objetivo é oferecer capacitação aos servidores e assim desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) técnicas, gerenciais e organizacionais para o fortalecimento das ações que envolvem a Gestão para Resultados.

DSC 5071

A diretora da EGP, Lúcia Siebra, falou da preocupação com a formação e capacitação do servidor público.  “Nossa missão é a educação corporativa e nós apostamos nesse projeto da Coordenadoria de Planejamento da Seplag e esperamos que o conhecimento chegue a todas as secretarias e órgãos que fazem parte da Rede Estadual de Planejamento”, ressaltou a diretora da EGP. 

De acordo com o coordenador de planejamento, orçamento e gestão da Seplag, Avilton Júnior, vários cursos serão oferecidos aos servidores a partir deste mês de julho até 2018. “A nossa idéia é que os participantes recebam certificação individual de cada curso, seja ele a distância ou presencial, seminários e palestras”, explicou o coordenador.

O evento ainda contou com a palestra “A Importância da Formação Continuada na Reconstrução dos Saberes Necessários ao Alcance de Resultados para uma Gestão Pública de Qualidade”, proferida pelo professor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Walter Pinheiro Barbosa Júnior.

Downloads

06.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra    
Gestora de Célula / Secretarias
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898