Servidores participam do primeiro módulo do ProGpR

10 de agosto de 2016 - 11:55


Iniciado Módulo do Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados


Cerca de 130 servidores e empregados públicos participaram, na tarde da última quarta-feira (3), de aula inaugural do primeiro módulo do Curso EaD do Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados – ProGpR, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag.

A aula marcou o início do módulo Estado e Políticas Públicas, que terá 40 horas de duração. Esse curso é o primeiro de uma série de nove módulos, totalizando 220 horas, que serão ofertados aos servidores e empregados públicos em parceria com Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE.

As orientadoras das Células de Educação a Distância – CEDIS e Educação Presencial – CEDUP da Escola de Gestão Pública – EGP, Ely Almeida e Germania Kelly, respectivamente, estiveram presentes para receber os cursistas, ressaltar a proposta da Formação, e orientar sobre o módulo.

progpraula1

Na ocasião, além de apontar as dimensões conceituais e políticas públicas do Estado Brasileiro, o professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e doutorando em filosofia, Ricardo George Silva, discutiu a necessidade de refletir a sociedade para qual as políticas são pensadas e projetadas.

Para Vanderlan Carvalho, coordenador da Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, que pretende participar de todos os módulos da Formação para Resultados, as atividades do ProGpR são importantes porque aprimoram o conhecimento e promovem a integração entre servidores dos diversos órgãos do executivo estadual. “A gente vai poder ter um maior conhecimento no que somos capazes de fazer, para que a gente possa ter uma política pública, realmente, de qualidade para a sociedade”, acrescenta.

O módulo Estado e Políticas Públicas tem o encerramento previsto para o início de setembro.


Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br