Estratégias organizacionais são discutidas em novo curso da EGPCE

17 de agosto de 2016 - 11:34

O BPM para Gestão Pública exemplificou conceitos e práticas que podem qualificar os processos de gestão

Pensando em apresentar estratégias e práticas eficientes para a otimização dos processos organizacionais aos gestores e técnicos das diversas instituições públicas, a Escola de Gestão Pública do Ceará – EGPCE ofereceu, de 1 a 5 de agosto, um novo curso que une Gerenciamento de Processos de Negócios e Tecnologia da Informação, o BPM (Business Process Management).


As técnicas e ferramentas de BPM são utilizadas por organizações que desejam alcançar seus objetivos fazendo um melhor uso dos recursos, do tempo e das informações. Com o total de 20 horas/aula, o BPM para Gestão Pública, através de sua metodologia, exemplificou conceitos e práticas que podem aprimorar e qualificar os processos de gestão das instituições públicas.

O curso foi conduzido por Alexandre Souza, idealizador e coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Processos de Negócio da UNIFOR e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, com vasta experiência no gerenciando de vários projetos estratégicos para grandes instituições, como: CAIXA, CST, Brasil Telecom, Novell, Stefanini, Politec, Chesf, TRF 5ª. Região, TCE-PE.

Segundo o instrutor Alexandre, métodos obsoletos de arquitetura, análise, modelagem e gestão ainda são utilizados em muitos processos, portanto, ele esclarece que apresentar técnicas modernas são fundamentais para contribuir na elevação do desempenho das organizações.

Mestre em planejamento e políticas públicas, a cursista Silvia Kataoka, falou sobre a importância desse conhecimento para o desenvolvimento do seu trabalho. “Possibilita aplicar ferramentas que contribuem para a melhor compreensão dos fluxos de processos, facilitando, assim, a implementação de melhorias”, ressaltou.

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br