ENAP e EGPCE capacitam servidores federais em curso de Gestão e Fiscalização de Contratos

23 de agosto de 2016 - 11:20

Uma atuação consciente do fiscal de contratos é indispensável para a execução responsável e eficiente dos processos contratuais dentro da administração pública. Diante disso, o curso Gestão e Fiscalização de Contratos, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE, pretendeu apresentar os procedimentos e normas aplicáveis aos contratos.

A formação foi acolhida pela EGPCE entre os dias 9 e 12 de agosto, e direcionada pela instrutora Fabiana Marçal aos servidores que atuam nos setores de compras e licitações, na fiscalização, gerenciamento de contratos ou administração em órgãos do Poder Executivo Federal nos estados do Ceará, Amapá e Pernambuco.

  ENAP2

Fabiana, especialista em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco – UPE e analista de gestão em saúde na Fundação Osvaldo Cruz – Fiocruz, destacou a importância de fornecer aos servidores informações e suporte para a obtenção dos resultados esperados com a contratação.

Para Adauto Júnior, servidor do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco – IF Sertão-PE, as instruções recebidas foram essenciais. “O curso foi de suma importância, para o aprimoramento do conhecimento, para fiscalizar os contratos administrativos. Tenho a partir de agora mais segurança para exercer a função no IF Sertão-PE”, garantiu.

ENAP3

ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos.

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br