Servidores participam de curso sobre a ferramenta Joomla

31 de agosto de 2016 - 12:24

Comunicadores, Designers e Desenvolvedores que atuam gerenciando conteúdo nos websites institucionais participaram da formação

Novos fluxos comunicacionais são, constantemente, criados com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos. Diante disso, a Escola de Gestão Pública do Ceará – EGPCE promoveu, de 22 a 26 de agosto, uma formação sobre a utilização da ferramenta Joomla e a padronização Web do Governo do Estado para os servidores que trabalham com gerenciamento de conteúdo nos diversos órgãos do executivo estadual.

O curso foi ministrado por Ricardo Donato, ele que é analista de sistemas na Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – Etice. A Etice é responsável por realizar a gestão estratégica e da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) corporativa da Administração Pública Estadual.

Os servidores e colaboradores que participaram do curso são de diversas áreas do conhecimento, e todas elas ligadas à tecnologia e/ou comunicação. A integração de comunicadores, designers e desenvolvedores demonstra a importância em alinhar ferramentas e conteúdos para facilitar o relacionamento da organização pública com seu público, ou seja, garantir que o cidadão tenha acesso prático, constante e transparente às informações e serviços destinados a ele.


Letícia Maria, designer que atua no Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado, acredita que, depois do curso, seu trabalho será executado de forma mais eficiente. “Aproveitando melhor o que o sistema [Joomla] tem a oferecer e, assim, conseguir atingir nosso público com maior precisão e organização”, disse.

Previsto para ser realizado em setembro, o próximo curso sobre Joomla abordará a programação do sistema.

30.08.2016

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br