Formação do Projeto Luz do Saber Infantil é acolhida pela EGPCE

8 de setembro de 2016 - 11:27

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE acolheu, nos dias 01 e 02 de setembro, a segunda formação do projeto Luz do Saber Infantil, uma inciativa da Secretaria da Educação do Estado Ceará – SEDUC, em parceria da Coordenação de Cooperação com Municípios – COPEM.

Propondo compartilhar experiências que unem teoria e prática com os formadores do projeto, responsáveis pelas ações de alfabetização nos municípios cearenses, a formação abordou os métodos de colaboração em sala de aula e a compreensão da tecnologia como aliada nos processos de aprendizagem das crianças do 1° ao 3° ano do ensino fundamental I.

Durante a formação, os participantes foram apresentados ao material estruturado que será utilizado em sala de aula e, também, puderam vivenciar momentos lúdicos através da leitura e outras atividades criativas.

Segundo a pedagoga e mediadora do evento, Viviane Pereira, é importante que os formadores consigam repassar as metodologias e vivências apresentadas durantes esses dois dias, “para que possamos garantir a aprendizagem dos alunos”, completou.

luzds3  luzds

Projeto Luz do Saber Infantil

O Luz do Saber Infantil é um recurso didático oportunizado pela Secretária da Educação do Estado do Ceará – SEDUC, e tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire.


08.09.2016
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
Assessoria de Desenvolvimento Institucional-ADINS
www.egp.ce.gov.br